sábado, 5 de setembro de 2009

A Imagem como forma de inserção social

Como dar a volta por cima após algum acontecimento traumático que te destruiu física e psicologicamente - como um problema de saúde, uma separação, a perda de um ente querido e outros?

Não dá para negar que um problema como estes citados acima nos derrubam, acabando até mesmo com a nossa aparência, auto-estima e vontade de viver. Muitas vezes recorremos a médicos, terapeutas, religião, enfim coisas que nos dão força e que nos ajudam a achar algum sentido na vida novamente.


Mas será que alguém já pensou em buscar ajuda com uma Consultora de Imagem?
Pois bem, após um câncer de mama, no qual sofreu uma cirurgia para retirada de um dos seios, inchaço por todo corpo devido ao tratamento e perda dos cabelos e das sombrancelhas, Eliza perdeu também o brilho no olhar e a vontade de se relacionar socialmente. Foi quando indicada por sua cantoterapeuta, Eliza resolveu procurar uma Consultora de Imagem.

Após uma entrevista e uma longa conversa para responder a um questionário, onde a Consultora traçava o seu perfil, começaram uma trajetória incrível que a cada passo voltava a despontar um traço de vaidade em Eliza: salão de beleza, visita ao guarda-roupa, compras de acessórios e até algumas peças de roupas, trouxeram mais cor e luz ao olhar de Eliza, que voltou a sorrir, ficou de bem com o espelho e voltou a freqüentar a vida social. Hoje ela se diz mais vaidosa e bonita do que era antes e têm muito orgulho de dizer a todos que a elogiam, que têm uma consultora de imagem.

A imagem não é algo supérfluo no ser humano e sim uma necessidade, uma forma de inserção social. Através dela nos colocamos com mais força nos ambientes e deixamos alí, até mesmo para aqueles que não nos conhecem, simplesmente por nos olhar, um traço da nossa personalidade. Os tímidos e inseguros também sofrem muito pela dificuldade em encarar o outro, e é aí também que a imagem pode ajudar, quando você se encontra, se sente bem consigo mesmo, com a sua imagem, você tem coragem e vontade de encarar o mundo, de se mostrar para o mundo.

Preze pela sua saúde, pelo seu bem estar, pela sua imagem e deixe que o mundo te veja com outros olhos.


Muitas vezes evitamos procurar por uma consultora de imagem, por não saber do que se trata ou por achar que é coisa para artista. Na verdade a InVestida Consultoria de Imagem não dita moda a ninguém e está muito longe desse glamour todo. A empresa pretende te vestir de estilo, bom gosto e auto-afirmação, colocando você de bem consigo mesmo, dentro da sua capacidade física e financeira, e com isso abrir as portas de um mundo novo, onde você se faz sujeito da sua própria história. Não é só a beleza física que chama atenção das pessoas, uma imagem harmoniosa e de personalidade também.

Um abraço e até breve,

Janiny
Consultora de imagem
janiny@investidaimagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário