terça-feira, 20 de outubro de 2009

Recriando suas próprias peças de roupa






Trago aqui mais uma dica super útil, para variar as roupas que você já possui no armário, para aqueles dias em que você abre o guarda-roupa e pensa que não tem nada para vestir.
Tem sim, basta inovar e dar uma nova cara aquela peça que você acha que já está muito batida.
Então vamos lá, hoje darei dicas de sobreposições.
Os vestidos podem receber um colete ou um blazer com um cintinho fino por cima do colete ou blazer acinturando-o, e não é necessário abotuá-los, o cinto é que fará o fechamento, outra opção, saia tipo lápis com uma camisa social de tecido, coloque uma camiseta por cima da blusa social e também acinture-a com um cinto.
Coloque uma blusa sobrepele de manga longa por baixo de uma blusa de malha bem soltinha, dessas com o ombro caído e amarre um lencinho ao pescoço.
Tomara que caia, tipo corpete, por cima de uma camisa social de tecido, também pode dar um ar sensual e inovador àquela peça de roupa vista como tão tradicional.
Uma meia calça tipo ciclista, daquelas mais curtas tipo bermudinha, por baixo de um short jeans rasgado e desfiado com uma camiseta básica e uma sandália de saltinho ou um scarpin, também tem um charme especial.
Um vestido tomara que caia por cima de uma blusa de malha justa, ou de uma camiseta justa,ou por cima de uma sobrepele de manga curta ou longa.
Enfim, existem diversas formas de fazer sobreposições, porém tenha bom senso e cuidado com o exagero, principalmente se for sobrepor com estampas, pode ficar over e ter efeito contrário.
Comece a experimentar, o seu espelho vai ser o seu melhor amigo e o mais sincero nesse momento , pode ter certeza.
Divirta-se com o incrível quebra-cabeça das sobreposições, que vai deixar você ainda mais fashion e no estilo.

Janiny Almeida
Consultora de Imagem e
Personal Shopper

http://www.investidaimagem.com.br/
http://www.investidaimagem.blogspot.com/

Um comentário:

  1. oi bom dia .. adorei joana o colete que voce fez.gostaria de uma dica pois estou tentando custumizar as minhas jaquetas ...
    bjs

    ResponderExcluir